Tendência de comer com olhos vendados chega ao Rio

Iniciativa foi trazia ao Brasil pela gastrônoma Helen Puterman

Publicado em 28/11/2016

Após fazer sucesso em bistrôs e restaurantes de Paris, Nova York, Londres, Moscou, Pequim e Barcelona, o Jantar às Cegas chega ao Rio de Janeiro como uma nova maneira inusitada de apreciar uma refeição: com os olhos completamente vendados. A tendência se iniciou há mais de 10 anos em Paris, com o restaurante Dans Le Noir, hoje com franquias em várias cidades do mundo.

A grande brincadeira é a pessoa não ter conhecimento de nada, nem do ambiente nem do cardápio. "A percepção tem que ser totalmente às cegas, porque, quando vendamos os olhos, as percepções aumentam. Trabalhamos com texturas, sabores, crocâncias, e isso vai evoluindo ao longo do jantar, quando vamos aguçando os sentidos das pessoas", explica a gastrônoma Helen Puterman ao site G1.

A profissional oferece esse tipo de experiência há três meses, que pode ser feita na casa do cliente, em espaços alugados ou no seu próprio ateliê: Uma Chef Em Casa, que fica em Ipanema, na Zona Sul. Já em São Paulo, o serviço realizado pelo Ateliê no Escuro.

Foto: Divulgação/Atelie no Escuro Facebook