Restaurante no Japão lança prato a base de frango cru

Carne carrega bactéria da salmonela, a qual pode causar doenças sérias

Publicado em 15/09/2017
Restaurante no Japão lança prato a base de frango cru

Fatias de peixe cru ou outros animais marinhos são apreciados diariamente em restaurantes japoneses de todo mundo. Essa prática tradicional é bastante comum, até para quem não está acostumado com tal iguaria. Mas um restaurante no Japão decidiu inovar e acrescentar mais um elemento ao seu cardápio: peito de frango cru. Chamado de torisashi, o prato vem atraindo curiosos e causando estranhamento no país. 

Por mais estranho que pareça, comer frango cru não é moda passageira no país. A refeição é consumida há muito tempo na cidade de Kagoshima, no sul do Japão. Mas a prática se tornou pública após chegar em alguns restaurantes de Tóquio. 

São duas versões do mesmo aperitivo: o torisashi, que é o frango totalmente cru, e o torisawa, em que a carne branca é selada por alguns segundos, porém o seu interior continua todo cru.

No entanto, o prato incomum chamou a atenção das autoridades sanitárias japonesas, pois os frangos (e aviários em geral) carregam a bactéria da salmonela, as quais pode causar doenças sérias como a febre tifóide e infecções intestinais.

Por outro lado, os restaurantes alegam que os frangos utilizados no cardápio são comprados de produtores locais, a fim de garantir a sua qualidade, o que não exime o risco de infecção. 

Capa: Divulgação/Instagram @takaha4_