Pular refeições pode fazer mal para a sua saúde

Conheça todos os sintomas que podem surgir caso você não se alimente corretamente

Publicado em 07/10/2016

Está querendo emagrecer e acaba pulando algumas refeições para alcançar seu objetivo? Se a sua resposta for sim, saiba que está fazendo isso da forma errada. Pular refeições pode prejudicar o seu corpo e a sua mente. De acordo com o site Boa Forma, o correto é comer de 3 em 3 horas. Saiba o que acontece com o seu corpo se você pular algumas refeições:

Metabolismo

Cada organismo tem o seu tempo para fazer digestão e funcionar corretamente, porém, há uma regra que serve para todos: comer regulamente. Fazer pequenas refeições ao longo do dia, mantém o seu metabolismo acelerado e te deixa mais focado para as tarefas. 

Mente

Não é só o seu corpo que sofre quando você come menos, o principal combustível para o cérebro é a glicose. Frutas, verduras e cereais, acabam sendo fontes mais nutritivas da substância, pois levam mais tempo para serem digeridos. Se você deixar de consumir carboidratos, o nível de açúcar no seu sangue pode cair, fazendo com que você se sinta mais cansado, irritado e lento. 

Tarefas

Ao ficar sem comer por muito tempo, tarefas simples podem se tornar mais complicadas de serem executadas, pois a falta de alimento provoca efeitos como tremedeira e aumento de suor. Por isso, alimente-se de 3 em 3 horas, e não se esqueça de ingerir nutrientes como proteínas para equilibrar o aumento da glicose. E jamais faça qualquer exercício físico sem antes se alimentar.

Foto: Divulgação