Perfis veganos/vegetarianos no Instagram para se inspirar

Receitas com passo-a-passo e ingredientes com origem vegetal estão fazendo sucesso na rede social, conquistando muitos seguidores

Publicado em 31/10/2016

Não tem certo ou errado nessa história: os que comem carne e os veganos frequentemente trocam argumentos sobre seu próprio ponto de vista, alegando ser o certo, mas isso é apenas uma opção pessoal. Obviamente ser vegano é mais amigável ao meio ambiente e à vida animal, já que água é poupada, vegetação não é desmatada e a vida das fontes de carne pode ser preservada, obviamente em escala global.

Desde 2003 existe um movimento chamado “Segunda sem carne”, iniciado nos EUA, mas que tem certa repercussão todo ano quando acontece. Nele, é incentivado o preparo de pratos sem adição de carne ou qualquer coisa de origem animal, e o Instagram é o melhor veículo para divulgar os resultados. Alguns perfis merecem destaque pelo empenho nas ideias, não só nesta data, mas no dia a dia. Conheça alguns deles:

@belagil

A apresentadora mostra aos seguidores diversos pratos e imagens da sua rotina com a família, além de receitas saudáveis, sempre sem carne.

@presuntovegetariano

O perfil tem conta no Instagram e um canal no YouTube, onde mostra receitas passo-a-passo, dos mais diversos tipos, inclusive junk-food vegetariana/vegana, como hambúrgueres até de feijão preto.

@thelittleflowerpetal

Posse de uma professora de ioga, o perfil norte-americano traz pratos sem carne sempre muito bonitos e decorados

@vegan_straws

Sucos, smoothies e outras bebidas saudáveis estão aos montes nesta conta, sempre com ingredientes, instruções e dicas para preparar as receitas das fotos.

@vegetarirango

Também fruto de um canal no YouTube, o perfil dá dicas de receitas sempre com bom humor, mas também indica locais em Minas Gerais para o consumo deste tipo de comida.

@vegetariangastronomy

Tudo ali é vegano, sem carne ou qualquer ingrediente de origem animal, então quem embarcou nessa ideia, pode seguir a página para se inspirar nos pratos, sempre muito bonitos.

@virandovegana

Além de divulgar receitas e pratos preparados, a página busca incentivar os seguidores a adotar a rotina, então se você precisa de um empurrãozinho, siga o perfil.

@veganfoodvideos

A página divulga vídeos de receitas, não só locais, mas de todo o mundo, sempre veganas. É ótimo para acompanhar o passo-a-passo dos pratos mostrados.

Foto: Divulgação