5 dicas que vão revolucionar a sua relação com o micro-ondas

Você nunca mais vai chorar ao cortar cebola ou sofrer descascando alho

Publicado em 26/04/2017

O micro-ondas tem mil e uma utilidades, e vai além da tarefa de aquecer o leite, preparar pratos congelados ou fazer pipoca. Se você usava o seu aparelho apenas para cozinhar o básico, aprenda novos truques agora! Existem algumas dicas que vão facilitar a sua rotina na culinária. Confira:

1) Acredite, é possível cortar a cebola sem chorar. É só colocar a hortaliça com as extremidades cortadas em um prato, dentro do micro-ondas, durante 30 segundos, em potência máxima. E prontinho!

2) Para aproveitar ao máximo o líquido do limão e da laranja, basta inseri-los no micro-ondas antes de fazer o suco - apenas 10 a 20 segundos na potência máxima. O procedimento ajuda a desprender o bagaço mais facilmente da casca. 

3) O mesmo acontece com o alho. Deposite uma cabeça de alho no micro-ondas por 20 segundos. Em seguida você vai perceber que será muito mais fácil descascá-lo. 

4) Sempre que for esquentar líquidos - leite, café ou sopa - dê uma mexidinha no conteúdo no sentido das bordas para o centro durante as pausas, assim eles esquentam uniformemente.

5) E também é possível comer bacon mais saudável e crocante com ajuda do forno. Coloque os filés bem esticados em duas camadas de papel-toalha, em seguida deposite-os em uma tigela de vidro. Então, aqueça de 2 a 3 minutos, em potência máxima.  Caso ainda não esteja bom, continue aquecendo, checando em intervalos de 30 segundos, até atingir a maneira que você preferir.

Capa: Brastemp/Divulgação