Caderno inovador permite apagar escritas no micro-ondas

O objeto inovador de papel guarda anotações na nuvem

Publicado em 04/12/2015

Com o momento tecnológico que vivemos, o uso de tablets e notebooks aumenta diariamente. A simples tarefa de gerenciar e compartilhar informações são muito mais rápidas e práticas no mundo virtual. Porém, há quem ainda prefira escrever no papel.

O Rocketbook é um caderno inovador que une dois mundos: papel – para fazer anotações – e aplicativo – enviando e organizando mensagens na nuvem.
Outra característica bastante interessante e que tem se destacado é o fato de que as anotações podem ser apagadas por completo ao ser aquecido por 30 segundos no micro-ondas. O caderno deve ser utilizado junto com canetas FiXion Pens, da marca Pilot, de fácil acesso a compra. A tinta desaparece quando o caderno é aquecido por ser sensível ao calor. Fique tranquilo, pois o Rocketbook não irá explodir ou sofrer danos.

O aplicativo – Android e iOS – pode escanear as páginas do caderno em um segundo e enviar a imagem para o serviço de armazenamento na nuvem que você escolher. Na parte inferior do aparelho, há “botões” que podem ser acionados com um pequeno rabisco. Você é quem define as configurações, exemplo: você quer que o primeiro “botão” se conecte ao Drive, se você rabiscar, o documento será enviado imediatamente para o Drive. Fácil, prático e sustentável.

O produto está em financiamento coletivo no IndieGoGo.

 

 
Vimeo: reprodução