Análise: Micro-ondas Brastemp Ative! BMS45

Com diversas funcionalidades, este aparelho facilita o dia a dia na cozinha

Publicado em 20/07/2016
Micro-ondas Brastemp Ative! BMS45

Em meio a correria diária o que mais se busca é praticidade, principalmente na cozinha. O micro-ondas BMS45, que faz parte da linha Ative!, da Brastemp veio para suprir essa necessidade.

Com capacidade de 30 litros e pesando 16kg, seu acabamento interno e externo é impecável. Entre as opções do display em LCD, além de "Preparo Automático", há também a função de "Adiar Preparo" - com ela você deixa o prato com os ingredientes dentro do forno e programa o horário que deve ficar pronto. 

Para facilitar ainda mais, o aparelho possui a tecla "Meu Jeito", que permite que você deixe suas receitas favoritas já gravadas na memória do forno. Dessa forma, não será preciso programar toda vez o tempo de preparo necessário e a potência desejada.

 

Micro-ondas Brastemp BMS45

 

Através de testes realizados pelo Buscapé, a fim de determinar sua eficiência no aquecimento, foi comprovado que, operando na frequência de rede de 60 Hz, um copo de água chegou à ebulição em 1 minuto. O resultado é considerado satisfatório.

Um pouco diferente de outros aparelhos do mesmo porte, ele apresenta um ruído um pouco mais alto do que o esperado. Já a limpeza acontece de forma fácil e prática, e o fato de não possuir frestas ou rebarbas contribui para isso.

Mesmo sendo considerado básico, esse micro-ondas é bonito esteticamente, fornece diversas funcionalidades, além de apresentar boa relação entre custo e benefício.

 

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o BMS45, destacando seus pontos positivos e negativos.

Buscapé

Positivos: Design moderno, visor LCD, muitas opções pré-programadas de fábrica e possibilidade de deixar na memória receitas pessoais, fácil de limpar.

Negativos: Mais barulhento que outros micro-ondas, desempenho poderia ser melhor. 

Zoom

Positivos: Receitas pré-programadas.

Negativos: Não tem teclado numérico.

Foto: Divulgação