Análise: Brastemp Maxi Flat BMJ23AS

Use esse micro-ondas elegante e funcional para auxiliar na preparação de alimentos

Publicado em 31/08/2016

O micro-ondas BMJ23AS é inovador já no seu design. Diferente dos modelos tradicionalmente branco, inox ou prata, o aparelho é feito na cor grafite. Com capacidade de 23 litros, o destaque vai para o grill de quartzo e a dispensa de prato giratório. Diferente da maioria dos fornos de micro-ondas, a tecnologia Maxi Flat substitui a necessidade de prato, realizando um aquecimento uniforme em qualquer formato do recipiente. Em um modelo com prato giratório, a chance de encaixes indevidos é maior, podendo causar incidentes ao consumidor.

Já o grill quartzo, serve para gratinar seus pratos. Juntamente com a função Combinar, ele cozinha e gratina o alimento ao mesmo tempo, deixando a receita bem cozida e crocante. Ele também acompanha menu com 15 receitas divididas nas categorias dia-a-dia, pratos especiais e guarnições. Já as teclas programadas são facilitadoras para as tarefas do dia a dia, sendo elas: pipoca, brigadeiro, pudim e bolo de caneca. Após selecionar a desejada, elas são cozinhadas automaticamente, com tempo e temperaturas corretas.

Além disso, o micro-ondas descongela alimentos a partir do peso. Com a função Descongelar, você seleciona o alimento entre os disponíveis na tela e o eletrodoméstico já começa a funcionar. No quesito limpeza, o produto também é fácil de manusear. Com um pano úmido, basta passá-lo sobre a superfície que a sujeira sai rapidamente.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o BMJ23AS, destacando seus pontos positivos e negativos.  

Buscapé

Positivos: Design moderno, tecnologia Maxi Flat, porta transparente, 15 receitas pré-programadas e grill.

Negativos: Preço.

Zoom

Positivos: Não usa prato giratório, grill.

Negativos: Não há.

Assista ao vídeo de divulgação do BMJ23AS:

Foto: Divulgação