Abacate é o melhor amigo das influenciadoras digitais

Fruto trabalha contra a síndrome metabólica e é rico em antioxidantes

Publicado em 13/07/2017
abacate

Se você acompanha o Stories (recurso de vídeo do Instagram) das blogueiras Gabriela Pugliesi, Camila Coutinho e Camila Coelho, provavelmente já deve ter notado que o abacate está na rotina alimentar de todas. Isso porque o fruto, além  de versátil - delicioso para comer in natura e combinado com outros pratos -, também é um grande aliado contra a síndrome metabólica.

Pesquisadores da Universidade de Ciências Médicas de Mashhad, no Irã, revisaram 129 estudos com o alimento, e constataram que o fruto ajuda a prevenir diabetes e doenças cardiovasculares. "Consumir até uma unidade diariamente ajuda a diminuir a gordura abdominal e a controlar a pressão arterial, a glicemia e os níveis de colesterol“, conta o farmacêutico Jamshid Tabeshpour, um dos autores do trabalho.

Não é à toa que todas as musas fitness estão recorrendo ao fruto, que também esbanja gorduras boas, minerais, vitaminas e antioxidantes. Quer aprender a incorporar essa delícia no seu cardápio? O site da revista Saúde deu algumas dicas, confira:

abacate

Café da manhã
Creme de abacate: bata 1/4 de abacate, 1 colher (sopa) de cacau em pó e 1 colher (sopa) de pasta de amendoim.

Almoço
Aposte em uma salada de tomate, abacate, cebola e coentro picados. Tempere com limão, sal e pimenta.

Lanche
Flan: misture 1 abacate, 2 maracujás, 1/2 pote de iogurte, açúcar e gelatina sem sabor (1 sachê). Leve à geladeira.

Jantar
Um wrap cai bem: use folha de couve, carne e guacamole (1 abacate, suco de 1 limão, 1 tomate, azeite e temperos).

Capa: Pixabay