90% do líquido do espaço é reciclado

"O café de hoje é o café de amanhã", explicou a NASA para informar a reciclagem de urina

Publicado em 30/09/2015

Para muitos cientistas e estudantes de astrologia conhecer o espaço e fazer parte da equipe da NASA é um grande sonho.Porem antes de você se preparar para essa viagem emocionante, é importante que esteja ciente de uma informação que provavelmente seu professor(a) não tenha te alertado.

A NASA usou o seguinte termo “O café de ontem é o café de hoje”, para informar que 90% do líquido usado nas estações espaciais, são reciclados á partir de outras fontes, incluindo até mesmo o suor e a urina. Ao invés de nojo, provar que é capaz de purificar água condensada expondo o suor e a urina como destaque.

Processador de urina

 

Uma das máquinas de maior destaque na evolução da NASA, o processador de urina transforma o líquido disperso pelo humano em água potável, além de adicionar íons e cálcio á solução. Componentes que o corpo humano perde em maior proporção quando submetido a gravidade zero.

Outra invenção que orgulha a NASA, é um simulador que imita o movimento de um copo convencional de café na boca através de condutores, sem a necessidade do uso de saquinhos e canudos para beber o líquido.

O termo usado dizendo que o café de ontem é o café de hoje com certeza não vai convencer as pessoas de maneira tão rápida, mas o que pode nos aliviar é saber que podemos contar com métodos de sobrevivência.