[DICA] Como escolher romã

Fruta exótica é rica em vitamina C e ajuda a baixar os níveis de colesterol e tensão arterial

Publicado em 16/12/2016

Com o Réveillon se aproximando, as feiras e mercados precisam reforçar seus estoques de frutas, pois além de deixarem a mesa ainda mais bonita, também servem para atender aos supersticiosos. A romã é uma das frutas mais procuradas nessa época, pois devido à quantidade de sementes que possui ela é muito associada à prosperidade, fartura e fertilidade. Para levar uma boa fruta para casa, confira as dicas de como escolher romã:

Peso

O peso da fruta indicará a quantidade de suco que ela terá. Dessa forma, escolha sempre as mais pesadas, pois as mais leves não serão tão suculentas.

Cor

A casca varia em tons que vão de rosa escuro ao vermelho intenso, escolha aquela cuja cor seja bem acentuada. Ela também precisa estar brilhante, sem fendas ou manchas.

Formato

Inicialmente a romã é arredondada como uma maçã, porém, conforme ela vai amadurecendo seu formato muda ligeiramente devido às sementes irem ficando maiores e cheias de suco. Quando estiver madura, ela terá um formato mais quadrado, pois suas laterais ficarão mais achatadas.

Foto: Divulgação